por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

domingo, 23 de agosto de 2015

Santa Padroeira

Chegada da Imagem
A comunidade católica de Ilhéus do Prata se mobilizou em ato religioso para receber a imagem da Santa Padroeira, que chegou de carreata no fim da tarde do dia 15 de agosto de 2015. Após a chegada na rua de baixo, dezenas de fiéis seguiram em procissão para conduzir a imagem da Nossa Senhora da Purificação até a pequena Igreja de Ilhéus, onde ela permanecerá. Foi um momento de muita oração e louvor que se espalhou pelo vilarejo todo enfeitado para receber, da Santíssima Maria, as bênçãos que a fé proporciona.

A missa festiva de entronização da Padroeira foi celebrada pelo Padre José Milton, que com muito entusiasmo e inspiração, conclamou os fiéis para o significado daquele momento e o que representava para o povo de Ilhéus. Na mensagem, alertou as pessoas para saírem do comodismo e da zona de conforto, para ir em busca de ações de caridade em prol do próximo e do bem comum.

Após a missa, que foi muito concorrida, o povo se reuniu no adro da Igreja para se congratular e apreciar os deliciosos salgados e caldos, ao som da boa música. Não poderia deixar de destacar a presença da Banda de Música de Vargem Linda, que abrilhantou e deu o tom musical ao evento, que  por sinal, foi bem planejado e muito bem organizado. 

Segue fotos abaixo!
Saudações,

Serginho Rocha
Missa Festiva
Congratulações apos a missa
Preparação da Banda de Musica de Vargem Linda
Incio da Procissão

Um comentário:

  1. O que mais admiro nas comunidades pequenas, principalmente do interior de Minas, é a fé
    e a tradição que são conservadas e passadas para futuras gerações.
    É muito bonito ver a religiosidade e o catolicismo está impregnado dela, principalmente na veneração aos santos e ainda à Virgem Maria, sob várias denominações.
    Um abraço, Serginho

    ResponderExcluir