por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

domingo, 30 de agosto de 2015

Santa Padroeira – parte ll

Segue abaixo a mensagem de abertura da missa realizada por ocasião da entronização da imagem da santa padroeira, que por forças das circunstancias, foi celebrada em data antecipada. Pela tradição católica, celebra-se a purificação de Nossa Senhora, 40 dias após o natal.

“Maria, obedecendo a lei mosaica, apresentou-se no templo de Jerusalém para se purificar, pois a mulher que tinha dado a luz uma criança do sexo masculino ficava privada de entrar no templo por 40 dias depois do parto. Daí o título N.S. Purificação e, pela fé a mãe de Jesus dos antepassados, foi escolhida para padroeira de nossa comunidade. Passados 80 anos sem a imagem de nossa padroeira, realizamos, hoje, esta festa para entronização de sua imagem. Desejamos que sejam todos bem vindos, que se sintam em casa e nos ajudem a louvar, homenagear e, como a Nossa Senhora, colocar a nossa vida a serviço da fé.”

Saudações,

Serginho Rocha

presença dos metais para animar a festa

Presença das crianças
Laura participou da coroação 

Um comentário:

  1. Muito importante a participação das crianças, serão os futuros adultos a preservar a fé, a religiosidade e tradição de uma comunidade.
    Um abraço, Serginho.

    ResponderExcluir