por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

domingo, 26 de maio de 2013

Música em Santa Rita

Valéria com dois de seus alunos
A adolescente Valéria dos Reis Delfino, é um exemplo na pequena Vila de Santa Rita, além de tocar violão, contra baixo, teclado e bateria, ela também dedica seu tempo para ensinar música aos moradores da comunidade. Com muito carinho e dedicação ela aproveita o tempo para desenvolver seus dotes musicais e elevar a autoestima das pessoas, através da arte de tocar um instrumento.

Valéria é filha de Geraldo Antonio, um amigo de infância, e neta de Maria e Joaquim Delfino, que moraram por muito tempo em Ilhéus do Prata. Ela aprendeu tocar com sua Irmã Vanessa, que também é cantora e Multi-instrumentista.  A Vila de Santa Rita fica localizado no município de São Domingos do Prata, entre os distritos de Cônego João Pio e Ilhéus do Prata.

Tive o prazer de conhecê-la e ver de perto o seu precioso trabalho, que é realizado em uma das salas de aula da Escola Municipal da Vila. Na oportunidade conversei também com alguns de seus alunos e fiquei surpreso pela alegria e entusiasmo no aprendizado. Como dizia Cora Coralina: “Quem ensina o que sabe, aprende o que ensina”. Belo exemplo que faz bem as pessoas e para si mesmo!
Parabéns a Valéria pelo seu valioso trabalho que é raro nos dias de hoje.

Saudações! 
Serginho Rocha


Um comentário:

  1. Ei Serginho
    Realmente merece todo aplauso esta garota tão jovem e talentosa, que está multiplicando estes talentos com muitas outras pessoas.
    Como você comentou - fato raro nos dias atuais.
    Um abraço grande.
    Maria Célia

    ResponderExcluir