por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

domingo, 9 de junho de 2013

Em direção a Ilhéus

Ao ler “A Viagem” do Petrônio me lembrei desta foto. Nela, é possível ver a estrada de terra que liga a Vila de SANTA RITA a ILHÉUS DO PRATA. Inicia-se pelos BARROS, mostrando no infinito a porta do PARAISO que se esconde no MEIO das montanhas próximo ao BREJAL.

Saudações! 
Serginho Rocha

A VIAGEM 

Numa manhã de outono em direção a ILHÉUS, imaginando o canto do MACUCO no BREJAL, partimos da porta do Grupo CÔNEGO JOÃO PIO sob a proteção de SÃO JOSÉ e SANTA ISABEL, viajando primeiramente numa RETA, onde atravessa o CÓRREGO SÃO DOMINGOS, avistava-se uma CACHOEIRA próxima ás casas do SÔ LEANDRO e do seu vizinho JOÃO ANTÔNIO, que com a forte chuva formara um BURACO e deixara alguns TOCOS no MEIO da estrada para os GOMES.

Mas, todos haviam orado para SANTA RITA ajudar a ultrapassar o(s) BARRO(s), afim de que pudéssemos assistir a celebração que seria realizada pelo CÔNEGO JOÃO PIO, ao ar livre, formando um verdadeiro PARAISO, tendo como paisagem aquela VARGEM LINDA e alguns pés de AMORA(s). 
Texto: Petrônio Castro.

Foto aérea: arquivo Fernando Marques - Estrada dos Barros a Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário