por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Lições de Albert Einstein

(*)14/03/1879      (+)18/04/1955
Albert Einstein, além de ser considerado mais célebre cientista do século 20, foi também um grande humanista. É dele a frase: “a imaginação é mais importante que o conhecimento.” 
O blog de Ilhéus também é cultura, vamos lembrar um pouco do pensamento do Einstein, que contribuiu não só com a física, mas também com a maneira de pensar e agir.

Saudações, Serginho Rocha.
A crise segundo Einstein: "Não podemos querer que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia assim como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise supera a si mesmo sem ter sido superado. 
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. 

A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções. Sem crises não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crises não há méritos. É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."


  • 2 comentários:

    1. Oi querido primo
      O blog de Ilhéus certamente espalha cultura pela blogosfera.
      Muito bacana o texto, palavras sábias, ditas com propriedade, e muitas vezes os perrengues que a vida nos apresenta são ótimos medidores da nossa capacidade de superação e imaginação.
      Gostei.
      Grande abraço, Serginho.

      ResponderExcluir
    2. Muito interessante e motivador o texto, não há vista bonita sem uma escalada.
      Engana-se achar que o blog é cultural apenas por esse post. Há cultura por todos os cantos daqui, coisa boa de se ver.

      ResponderExcluir