por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Porta Bandeira

"Olha o bloco do sujo, / Que não tem fantasia,/ Mas que traz alegria, / Para o povo sambar, / Olha o bloco de sujo, / Vai batendo na lata, / Alegria barata, Carnaval é pular. / Plác, plac, plac, Bate a lata, Plac, plac, plac, Bate a lata,Plac, plac, plac, Se não tem tamborim, Plac, plac, plac, Bate a lata,Plac, plac, plac, Bate a lata, Plac, plac, plac, Carnaval é assim !... "

Deste jeito, Helena vai se tornar personagem folclórica do bloco do sujo em São Domingos do Prata. Sabe bem curtir o carnaval na sua essência, com alegria e muita disposição. Esbanja energia e mexe com as pessoas. Não me lembro do bloco sem Helena. Hoje é porta bandeira bloco da Velha Guarda. Sente a energia das fotos e no vídeo.

No inicio da década de 80, o carnaval de rua em São Domingos do Prata ganhou força, marcado pela irreverência de foliões com fantasias improvisadas ou roupas comuns, desfilando, cantando, acompanhando o bloco pela rua principal da cidade. A partir da década de 90, ganhou muitos adeptos, destaque, visibilidade na mídia e reconhecimento.

Saudações!!!
Serginho

Um comentário:

  1. Eta Helena animada, de dar inveja em qualquer um, viu.
    Gostei de ver.
    Um abraço, Serginho

    ResponderExcluir