por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Encontro de Cavaleiros

Sete companheiros fizeram uma aventura diferente para os tempos de hoje. Realizaram o percurso da cidade de Timóteo/MG até a pequena Vila de Ilhéus do Prata/MG, em montarias de animais de Cela. 

De acordo com o planejado, a viagem iniciou-se no dia 17/08 pela manhã, saindo do Clube do Cavalo em Timóteo com destino a Marlieria e em seguida para Dionísio, onde o grupo pernoitou no Rancho Tremedal, encerrando assim, a primeira etapa do trajeto.

No sábado bem cedo, a caravana partiu rumo ao Bar do Zé de Tita, localizado na a Vila de Santa Izabel, município de São Domingos do Prata/MG, para se encontrar com os Cavaleiros de Ilhéus do Prata. Após o descanso dos animais e a tradicional hidratação dos peões, o comboio seguiu viagem, passando pela Vila de Macuco e de lá até o Bar de Zé Clarindo em Ilhéus do Prata, local definido como o ponto de chegada.

Saboreando o delicioso tira gosto e a merecida cerveja geladíssima, os aventureiros comemoraram o êxito da viagem, que teve como destaque a exuberância e beleza da mata atlântica, próximo ao parque do Rio Doce. Para completar uma programação perfeita, a noite de sábado em Ilhéus do Prata foi acompanhado por moda de viola, cachaça da boa e muita prosa dos eternos peões de boiadeiros.

Participaram da aventura: Gilmar montado em seu Burro pelo de Rato conhecido por “Apaixonado”; Tizá e seu cavalo pampa, de nome “Nobre do Tupumunjú”; Almir e sua Mula cardã e nome Catita; Lucas Vieira e a Mula dourada pampa, conhecida como Figura; Sílvio, montado no Burro Forró; Grimaldo e sua Mula “Poderosa”; Lucas D2 montado na Mula Ruana, conhecida como Passarela.

Saudações, 
Serginho Rocha


Chegada a Santa Izabel
Encontro dos Cavaleiros de Timóteo e Ilhéus do Prata
Chegada na Venda do Zé Clarindo - Ilhéus do Prata 
Chegada a Vila de Ilhéus do Prata
Esq p/ dir.: Tilau, Luiz Avelino, Mateus e Geraldo Avelino
Encontro no Rancho do Miguel
Confraternização dos Peões de Boiadeiros
 Montarias dos animais - Rancho do Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário