por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

sábado, 30 de junho de 2012

Medalha de “Mérito de Defesa Civil”

João Paulo Viera Cotta, natural de Ilhéus do Prata/MG, foi agraciado com a medalha de “Mérito de Defesa Civil”. Esta homenagem é conferida anualmente pelo Gabinete Militar, aos servidores militares, civis, e sociedade em geral, que se destacaram positivamente nas ações e prestações de serviços relacionados à Defesa Civil, trazendo como resultado, melhoria na qualidade de vida da população. A medalha de Mérito de Defesa Civil foi instituída em 1984, pelo então Governador do Estado de Minas Gerais, Tancredo de Almeida Neves. Acompanha a medalha o respectivo diploma, que é assinado pelo Governador.

João Paulo é graduando em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais e servidor público estadual. Desde 2009 encontra-se na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e desempenha atividades que envolvem, principalmente, assuntos relacionados a desastres naturais. Dedicou-se nos últimos dois anos, em trabalhos para amenizar os efeitos da seca no Norte de Minas e também, nos socorros e reconstrução das cidades da Zona da Mata Mineira atingidos pelas chuvas. A Homenagem de reconhecimento pelos serviços prestados ocorreu em dezembro de 2011 no Palácio Tiradentes localizado na Cidade Administrativa.  A entrega da medalha foi feita pela Sra Maria Coeli, Secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais de Minas Gerais, que na ocasião, representava o Governador do Estado.

Parabéns ao nosso amigo e conterrâneo João Paulo.
  
Serginho Rocha

Diploma assinado pelo Governador Antonio Anastasia

2 comentários:

  1. Ei Serginho
    Se não estiver equivocada o ganhador desta medalha de Mérito da Defesa Civil, João Paulo, é sobrinho de Maria Eugênia, portanto seu primo e também seu afilhado? Isto é fato?
    Um abraço.
    M.Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Maria Célia. João Paulo é filho de Miguel, irmão de Maria Eugênia. E, além de tudo, sabe tocar violão, o que, pra mim, é sua principal qualidade (rsrsrs)

      Excluir