por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

domingo, 4 de setembro de 2011

Obras em Ilhéus

Foram feitos assentamentos de pedras para o complemento do calçamento de ruas críticas de Ilhéus. Estas obras de infra-estrutura básica, vão contribuir para o conforto dos moradores, que há tempos tem reivindicado e esperado por este benefício. A Vila de Ilhéus do Prata é carente no que diz respeito a calçamento de ruas, devido à topografia que predomina os morros e encostas, ocasionando grandes transtornos, principalmente, durante os períodos chuvosos.
Pela historia de Ilhéus, podemos considerar que esta obra representa uma terceira fase de calçamento de ruas, que se iniciou nos anos sessenta, com a colocação de paralepípedos em um trecho da Rua Maria Vieira de Oliveira, a antiga rua de cima. Considerada na época uma obra emergencial, trouxe alívio aos moradores. Uma segunda fase aconteceu já no final dos anos noventa, contemplando outras ruas com pedras irregulares que de certa forma, melhorou as condições de infra-estrutura que incomodava os moradores.
Segue abaixo, nota divulgado no jornal Tribuna do Prata e fotos antes, durante e após as obras.
Saudações,
Serginho
                                             
Inicio do calçamento - Pindurico
Antes e depois
Acesso ao Grupo Escolar Major Oliveira
Complemento do calçamento da Rua de Cima

5 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Que alívio pros moradores de Ilhéus, acabar com a poeira e a lama destas ruas e, do restante do distrito.
    Vi no Tribuna do Prata que a rua tem o nome da tia Inês, que bacana.
    Um abraço
    Maria Célia

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Célia!
    Em dose homeopática segue as melhorias na Vila de Ilheus.

    Um abraço!
    Serginho

    ResponderExcluir
  3. que alivio para todos os moradores das citadas ruas e gostaria de parabenizar a iniciativa da vereadora soninha bem como do prefeito municipal, uma vez que ambos lutaram com unhas e dentes para realizaçao deste sonho.
    abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Serginho,
    Foi um sonho realizado, afinal os moradores de Ilhéus merecem esse respeito e consideração. Obrigada por divulgar todas as fotos do Distrito. Tenho maior carinho por todos . É a nossa terra, né mesmo?!
    Abraços
    Soninha Vereadora

    ResponderExcluir
  5. Olá Soninha!

    Você conhece bem as nossas dificuldades e sabe como nos ajudar. Continue capturando e viabilizando os recursos que repousam nos gabinetes dos deputados, para converter em benefício do povo de Ilhéus do Prata.

    Sucesso em seu mandato.

    Serginho Rocha

    ResponderExcluir