por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

sábado, 9 de julho de 2011

19ª Cavalgada de Ilhéus

Com a mesma animação de sempre e grande mobilização de pessoas, realizou-se entre os dias 1º a três de julho a 19ª Cavalgada de Ilhéus do Prata. Este encontro que acontece há quase duas décadas, integra o calendário de eventos agropecuário do Médio Piracicaba e hoje, transformou-se numa tradição, por ser considerado um dos momentos de maior descontração e valorização da cultura desta região. 

Estive presente, diverti muito e gostei do que vi. A comissão organizadora se preocupou com detalhes importantes para comodidade e segurança das pessoas como, por exemplo: as boas condições das estradas, a presença ostensiva da polícia militar, a disponibilidade de unidade móvel de saúde, etc. O Prefeito Fernando Rolla, ao fazer a abertura do evento, agradeceu a presença do povo e convidou além dos aliados, representantes da oposição para dividir com ele o palco e receber juntos os créditos daquele momento.

Parabéns a administração municipal, aos organizadores, com destaque ao nosso amigo Antonio Tomaz Frade (Ninico), que não mede esforços em prol do nosso povo e da nossa querida terra natal. Parabéns aos inúmeros participantes que desfilaram em seus belos animais pelas ruas de Ilhéus, fazendo-nos relembrar das antigas tropas e tropeiros, ciganos e caixeiros, vaqueiros e boiadeiros, que ao estilo das formiguinhas, alimentavam nos tempos idos, a vida da Vila de Ilhéus do Prata.

Saudações!
Serginho.

 






 

3 comentários:

  1. Ei Serginho, tudo bem?
    Bacana e importante esta cavalgada para os moradores de Ilhéus, e mesmo para aqueles que não são de lá ou já saíram há muito tempo - como é o seu caso.
    Faltou uma foto sua com seu chapeuzinho, só usado em eventos relevantes.
    Um abraço.
    Mª Célia

    ResponderExcluir
  2. Oh terrinha boa...!!!
    Abraços a todos meus conterrâneos!

    Efigeninha de Bené Frade.

    ResponderExcluir
  3. Santo GOOGLE...
    Parabens Serginho pela brilhante iniciativa do Blog!!! vou acompanhar sempre!

    Abraços!!!
    Max Peixoto.

    ResponderExcluir