por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

sábado, 18 de julho de 2009

Centro Comunitário e Posto de Saúde

O Centro Comunitário Domingos Cotta de Oliveira e o Posto de Saúde Francisco Camillo Peixoto Primo, foram inaugurados em junho de 1987. Funciona hoje, no antigo prédio da Escola Estadual Major Oliveira que estava desativado desde 1983, devido à transferência do educandário para uma construção nova. Tive oportunidade de participar da solenidade de inauguração e a felicidade de registrar com fotos este acontecimento importante para a comunidade de Ilhéus do Prata.

Entre as autoridades, estavam presentes: o prefeito, João Bráz Martins Perdigão(centro da foto); os vereadores: Fábio Lana Rocha(a dir foto), José Viçoso(ao fundo da foto) e Reinaldo de Oliveira Frade, que foi um dos autores deste projeto. Entre as personalidades de Ilhéus, identificamos com saudades, Sr. Quiquito e Dona Dalila(meus avós), a incansável Jaci que também já nos deixou (ao fundo da foto). Destaca-se no centro da foto, Lotinha que completou este ano 90 anos de vida.

A acima foto registra o momento da fala do Prefeito e a presença do saudoso Sr. Deco, nossa querida e inesquecível Tia Gininha e também, de outras pessoas da comunidade de Ilhéus do Prata

Nesta tomada da foto, temos Dona Dalila, sempre presente nos momentos e acontecimentos importantes em Ilhéus do Prata e com certeza, na vida de muitas pessoas que por ali passaram.

7 comentários:

  1. Serginho, que bom ver esta foto da Dona Dalila! Eram duas pessoas especiais, ela e seu avô Quiquito. Tratavam a gente como se fossem filhos deles, com o maior carinho do mundo. Imagino a saudade que vcs têm deles, pois a nossa também é grande.

    ResponderExcluir
  2. Serginho, Dona Dalila era exemplo de bondade, estava sempre alegre, era de uma alma incomparavél, mulher sábia, talentosa, deixou um exemplo a ser seguido ...quando vejo esta foto, é como se ela estivesse presente, sempre com aquele sorriso lindo.

    abraços...!

    ResponderExcluir
  3. Dona Dalila, seu coração era tão grande, que cabia todos de nosso Ilhéus e os de fora, era a casa mais visitada em ilhéus, e sua recepção é inesquecivél, tudo a senhora fazia com amor, e a todos tratava com carinho, que exemplo, GRANDE MULHER...!

    abraços...!

    ResponderExcluir
  4. Nenem de Naná


    Faz uso das palavras q estão acima , pois, D. Dalila , foi um exemplo de pessoa e tratavam todos como se fossem filhos. Agradecida .

    ResponderExcluir
  5. Olá Serginho, interessante estas fotos de Ilhéus, sou de Teixeiras,meu pai chama-se Lincoln Soares( conhecido lá como João Cota), meu pai nasceu em Macuco, e eu trabalho e moro na cidade de Mariana, parabéns pela fatos narrados, conheci em uma das suas fotos o saudo Sr. Viçoso lá de Santa Rita, muito amigo da minha família, abraços de Domingos Sávio Soares ,email: dsaviosoares@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Domingos Sávio.
    Obrigado pelas considerações! No momento, dei uma pausa nas postagens do blog, mas, brevemente, vou retomar. Conheço seu Pai de nome, no entanto, tenho muitos amigos do Macuco da família Soares. Quanto nosso amigo Viçoso, fica na lembrança o seu exemplo de cidadania.

    Um abraço,
    Serginho.

    ResponderExcluir
  7. Oh Serginho! Boas e eternas lembrancas, guardadas em meu coracao como jóias preciosas. Forte abraco

    ResponderExcluir