por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Tromba d'gua em Ilhéus

Ponte sobre o ribeirão Santa Rita, localizado na rua principal de Ilhéus do Prata. Foto acima, registrado em 08/02/09, três dias antes da grande tromba d´gua. Este acontecimento foi noticiado pelo Jornal Tribuna do Prata. Abaixo texto e foto publicado pelo jornal.

" 25 de março de 2009
Tromba d’água em Ilhéus do Prata
manhã do dia 11/02, o distrito de ilhéus do Prata, foi surpreendido por uma grande tromba d’água, o que causou inúmeros transtornos aos moradores. Várias casas e estabelecimentos comerciais ficaram completamente alagados ocasionando grandes prejuízos aos moradores. A Mercearia Cota, do comerciante Edgar José Cota, foi a que mais ficou prejudicada, em razão da perda de várias mercadorias. Algumas residências e a “mina” de água também sofreram com esta tragedia.A estudante Stéphanie Cristina fotografou este triste episódio, inclusive o desabamento de parte da ponte principal no centro do distrito."

As fotos registram as condições inseguras da ponte após a enchente. Os riscos são grandes aos pedestres, carros e animais que transitam nesta única via central da Vila de Ilhéus. Contamos com o apoio, imediato, da prefeitura. Situação Crítica!!!
Situação da ponte após enchente - fotos com angulo sentido rua de cima. A parte danificada, foi justamente a emenda feita recentemente, para aumentar a largura da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário