por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

quarta-feira, 21 de junho de 2017

2ª QUADRILHA NO ARRAIAL DE ILHÉUS


Com muita animação e criatividade, a comunidade de Ilhéus do Prata se reuniu na rua de cima, nas dependências da Chimarra, para realizar a segunda quadrilha do Vilarejo. Aqui, já é um arraial por natureza e tem, tradicionalmente, festas regionais e religiosas, com participação e envolvimento de todos do local. É muito bom registrar esses momentos alegres e sadios, que resgata e preserva os costumes do nosso povo.

Este evento, não se resume em um só dia, mas, em muitos ensaios de preparação que envolve os participantes da dança de quadrilha. Desta vez, superou a expectativa, com a presença dos moradores mais antigos e outros vindo dos lugarejos mais próximos. Tudo muito bem organizado, feito com carinho, dedicação e alegria, sem fins lucrativo, onde todos brincam e deliciam os saborosos caldos e pratos típicos, ao custo da colaboração espontânea dos moradores.

Parabéns a todos da comunidade de Ilhéus, pela animação, pela qualidade das apresentações e pela ratificação da nossa cultura. Parabéns a querida ex-professora Geralda que animou a quadrilha arretada. Agradecemos e parabenizamos também ao dedicado Clayton (Kaká), que não mediu esforços de deslocar de BH, para ensaiar as coreografias e contribuir na organização do evento. Merece um agradecimento especial, a Selma Neiva, que registrou com fotos e distribuiu para amigos das redes sociais, inclusive para este blog.




Presença das famílias de Ilhéus do Prata

Moradores de Ilhéus

Alegria contagiante

Quadrilha arretada

"Caminho da roça..."

Famílias de Ilhéus

Ao centro, compadre Noca e seus irmãos

Presença jovem e marcante

Amigos de Ilhéus

Gente bonita e animada 

Geralda com esposo e filho

Selma e seu filho

Presença marcante do Kaká
Saudações,
Serginho Rocha

2 comentários:

  1. Amei a reportagem! Estão todos de parabéns. ����������

    ResponderExcluir
  2. Estão de parabéns os organizadores!
    Ano que vem estarei presente novamente.
    Muito boa a reportagem.

    ResponderExcluir