por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Rodovia do Parque Estadual do Rio Doce

As recentes notícias na imprensa do asfaltamento da rodovia MG – 760, que corta a região do Parque Estadual do Rio Doce e efetiva mais um canal viável de acesso entre o Vale o Aço e a Zona da Mata, podem ser considerados um dos fatos mais relevantes divulgados oficialmente, pelo governo de Minas, no ano de 2012. Esta obra tão desejada e primordial, cria um novo estímulo para o desenvolvimento de vários distritos e municípios que se beneficiarão diretamente, com este novo perfil logístico que certamente será criado. 

Trevo  São José do Goiabal
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em dois anos e meio, com início a partir de março do próximo ano. A obra inclui o alargamento, recuperação e revitalização da ponte sobre o ribeirão Mombaça e da ponte sobre o ribeirão Santa Rita, além de construção da passagem e desvio para acesso na BR-262, trevo de São José do Goiabal. As obras estão orçadas em R$ 86,3 milhões, sendo aproximadamente 57 quilômetros de extensão. 

Para a comunidade de Ilhéus do Prata, os 97 km que distancia de Ipatinga, considerada cidade âncora da economia do Vale do Aço, será encurtada consideravelmente, em relação ao tempo. Hoje utilizando este trajeto na estada de terra, em péssimas condições, se gasta em torno de 1hora e 15 minutos.  

Estamos otimistas e ansiosos para a conclusão desta obra, que nos deixará livres também das infinitas promessas dos políticos que em todas as eleições vem capturar votos iludindo o povo ano a ano. Apesar da divulgação oficial, inclusive com a obra já licitada, é preciso ver para crer. Vamos aguardar!

Feliz 2013!
Serginho Rocha

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem.Lugares como Ilheus é hoje uma otima oção. Nico/SP

    ResponderExcluir