por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

domingo, 23 de maio de 2010

Comunidade Barros

Segue mais uma nota atribuida a comunidade de Ilhéus, pelo jornal Tribuna do Prata. Acho interessante reproduzi-lo, mesmo que já tenha sido publicado em outro veículo de comunicação. Aqui ganha visibilidade mais direcionada e também é um assunto que interessa diretamente o povo de Ilhéus. A propósito tenho recebido muitas mensagens de conterrâneos que acompanham e apoiam os temas aqui inseridos.
Saudações! Serginho.


"A EMATER-MG, Associação dos Produtores Rurais da comunidade Barros, distrito de Ilhéus, com o apoio da Prefeitura Municipal, Coolvam, Agroprata, Lana Agrícola, Vidraçaria Pena e Armários Modular realizaram no dia 04 de Novembro de 2009 o 1º Torneio Leiteiro da comunidade. Participaram do evento os produtores Magela(1º lugar com 15,235 kg/dia) Nôca, Ninico, Antônio Mariano, Sorriso,. Tião, Luís, Ronildo, Rafael, Geraldo Perpétuo e Dona Nana, com uma média de 11,860 kg/produtor/vaca/dia. Segundo os técnicos da Emater Aloísio e Nízio, a comunidade está muito organizada, comercializando o leite para a cooperativa Mucuri/Duprata e está celebrando um convênio com a Emater-MG através do Programa Minas Sem Fome para a aquisição de 01 tanque de resfriamento de leite com capacidade para 1.500 litros, o que muito contribuirá para a expansão da produção/produtividade e melhoria da qualidade do leite na comunidade."

criado por tribunadoprata 8:46 — Arquivado em 29/12/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário