por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ruas de Ilhéus

Acesso ao Pindurico

Inicio de acesso ao Cemitério e Grupo Escolar

Caminho da Velha Usina Hidréletrica Anupungá

6 comentários:

  1. Ilhéus tem é rego, não rio, onde vc encontrou o tal rio?

    ResponderExcluir
  2. Encontrei esta informação no livro "São Domingos do Prata - Subsídios para a História" autor Frei Tiago Santiago, editado no ano de 1995. Entretanto, pra mim não foi novidade, estudei um pouco do mapa geográfico do município no primário, na Escola Estadual Major Oliveira.

    O distrito de Ilhéus é grande e o Rio Doce margeia aproximadamente de 4 a 5 km em seu território, entre as fazendas do Paraíso e Jatiboca, na divisa com o município de Sem Peixe, Rio Casca e São José do Goiabal.

    Más, você tem razão! Lá também tem regos!

    Saudações!!!
    Serginho

    ResponderExcluir
  3. Serginho, por favor, coloque a foto da casa mais bonita de Ilhéus, a casa de Dona Gininha, que saudades daquele bambuzeiro, das músicas que ela gostava, Elvis Presley, que cabeça boa e de bom gosto...!

    ResponderExcluir
  4. Claro, vou colocar sim! Vou preparar o material com fotos e detalhes. Você tem toda razão! É uma linda casa, com um desenho bonito e edificado em local privilegiado.
    Eu sou suspeito falar da Tia Gininha. Ela foi um dos anjos que semeou cultura em Ilhéus, abrindo nossa cabeça para musicalidade.
    Tudo isto, nos traz boas lembranças!!!

    Obrigado pela sugestão!
    Serginho

    ResponderExcluir
  5. oi
    sou filha de Belinha. meu nome é Angelita,(prima de Aurélio rsrsrs) vc se lembra dela?(funcionária do Major)
    Adooooooorei seu blog
    tá lindo

    ResponderExcluir
  6. Lembro sim! principalmente quando ela trabalhava no grupo. O blog é nosso, mande sugestões! Estou me organizando para fazer as postagens com semanalmente!

    Abraços!!!
    Serginho

    ResponderExcluir