por Jayme Silva

Grupo Escolar Cônego João Pio

Com quase um século, o Grupo Escolar Cônego João Pio é parte integrante do patrimônio histórico e cultural de São Domingos do Prata. Além d...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Rua de Cima

Ilhéus se divide popularmente, em:
  1. Rua de Baixo
  2. Rua de Cima
  3. Pindurico

7 comentários:

  1. Grande Serginho. Bela iniciativa; Gostaria de contribuir, já que tenho alguns registros interessantes. Grande abraço. Aurélio de Ovídio.

    ResponderExcluir
  2. Olá Aurélio!!!obrigado pelo comentário. Fique a vontade para sugerir e opinar. Mande arquivos ou se quiser elabore algum texto. O espaço está aberto e é nosso.

    Saudações!!!
    Serginho
    sergioromerocr2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Serginho, sem querer me intrometer, você poderia escrever sobre as pessoas antigas de Ilhéus, casos, histórias, curiosidades, com certeza devem ter muitas. Minha mãe quando ia à fazenda da sua avó Inês, ela sempre ia a Ilhéus. Eu já tinha ouvido falar muito de lá através dela. Entretanto só fui conhecer ano passado.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Célia, obrigado pela sugestão!!! com certeza vai ter muito resgistro legal. Ilhéus é um lugar de tadição e tem muita coisa prá contar e mostrar.

    Um abraço!!!
    Serginho

    ResponderExcluir
  5. Não, peraí. Eu nunca vi margem do Rio Doce em Ilhéus. Como é que é isso? Eu só conheço aquele riachinho bucólico (ribeirão Santa Rita?) que passa pelo lugar. Acho que vou ter que voltar lá logo para conferir....

    ResponderExcluir
  6. Mas é verdade!!! O distrito de Ilhéus é grande e o Rio Doce margeia aproximadamente de 4 a 5 km em seu território, entre as fazendas do Paraíso e Jatiboca, na divisa com o município de Sem Peixe, Rio Casca e São José do Goiabal. Neste trecho, fica localizada a ilhazinha mais charmosa do Rio Doce e, preferida dos pescadores.

    É verdade que Ribeirão Santa Rita, com suas águas cristalinas, seu curso tortuoso e suas barrancas, encantam, apaziguam e da um toque mágico na Vila de Ilhéus, mas, é apenas a porta de entrada de um local maravilhoso, que você conhece um pouquinho.

    Venha sim!!! Conhecer outros locais e reviver aqueles tempos que você encantava o povo de Ilhéus com sua voz e seu violão.

    Um abraço!!!
    Serginho

    ResponderExcluir
  7. Achei ótima a idéia de Maria Célia. Essa mulher tá surpreendendo, hein? É um excelente espaço para contar os casos e resgatar a memória do lugar, preservando sua história e dos habitantes.Vá em frente, que tem muito o que fazer! Abs

    ResponderExcluir